quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Vem aí o Carnaval

Para alguns é uma tradição desprovida de qualquer significado, os anos passam, as pessoas mudam, vivemos também tempos mais tecnológicos e preenchidos, os valores por vezes também se alteram e enfim, a pachorra também escasseia, quem sabe se por culpa deste ritmo de vida alucinante?! E o que acontece? À excepção da organização das grandes produções carnavalescas, normalmente delegamos nos mais novos a responsabilidade de continuar esta tradição irreverente.
O facto é que o carnaval está aí à porta e não sei se pela ânsia do festim, se por fartos de ser quem somos, chegou mais uma vez a hora de soltar este desejo quase profano, de nos escondermos atrás das máscaras, de comer e beber em excesso, do fascínio assumido pelo burlesco, em que tudo se mistura numa perigosa e avantajada sopa teatral, destinada a alimentar as hostes dos já alinhados e sequiosos comensais, que de chofre mergulham no festim que inclui no seu cardápio: crítica satírica, sexo, álcool e excessos vários. Mas o mais importante: sem medos e sem culpas! É dia de soltar amarras e morder o mundo com dentinhos de leite, para não doer...
O poder político já tentou por vezes em alguns locais reduzir certas manifestações carnavalescas por romperem com os padrões de vergonha e de respeito por tudo e todos, eu por mim talvez entre na festa, porque só se vive um dia de cada vez.

Bom carnaval

1 Comentários:

Blogger Lambda disse...

Se da última vez q escreveste foi no Natal e agora no Carnaval, desconfio que só teremos novo post na Páscoa.:)))

04:19  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial